Pilotos e Comissários da Air Canada iniciam Treinamento nos novos aviões da Embraer

114

Trinta e dois pilotos e seis mil e quinhentos comissários da Air Canada já estão sendo treinados para operar as novas aeronaves adquiridas pela empresa da fabricante brasileira de aviões, a Embraer. Vinte e sete instrutores e pilotos foram treinados pela própria Embraer em Abril e Maio para em meados de Maio começarem a preparar um grupo de pilotos para a utilização do novo equipamento.

Cada piloto passará duas semanas em treinamento teórico antes de seguir para mais duas semanas de treinamento no simulador da Embraer instalado em Montreal. “Estamos muito animados com a chegada do Embraer”, disse o comandante Richard Simon, gerente de qualificação de pilotos.

“A aeronave tem avançada tecnologia e será um prazer voar nela”. Os comissários precisam ser treinados no novo equipamento antes de Julho, explicou Mark Rak, gerente de serviços de bordo. “O treinamento começou em 01 de Março em Toronto, Vancouver e Montreal. Para esta etapa de preparação das equipes, a Air Canada adquiriu três estações de treinamento completas, com motores controlados por computador”, disse Mark.

“Este é um momento muito importante para o setor de treinamento. A introdução de um novo modelo de aeronave traz fôlego, renovação e crescimento para toda a nossa operação”, complementou. O Embraer 175 estará chegando em Julho. Já a chegada do Embraer 190 está prevista para Novembro.

FONTE: Aviação Brasil / Air Canadá – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP