Primeiro jato Embraer 170 é entregue para a Virgin Blue

150

A Embraer entregou o primeiro jato EMBRAER 170 para a empresa aérea australiana Virgin Blue Airlines Pty Ltd., durante cerimônia realizada na sede da Empresa em São José dos Campos, Estado de São Paulo. A Virgin Blue tem seis pedidos firmes para o EMBRAER 170 e 14 para o EMBRAER 190. Os E-Jets serão a base da expansão da companhia aérea.

Em novembro de 2006, a Virgin Blue formalizou pedido inicial para três jatos EMBRAER 170 e 11 EMBRAER 190. Em abril de 2007, a empresa aérea reiterou sua confiança na estratégia de expansão da frota baseada nos E-Jets, confirmando três opções para o EMBRAER 170 e três direitos de compra para o EMBRAER 190, totalizando atualmente 20 pedidos firmes. A companhia possui ainda outras três opções de EMBRAER 190 e mais 17 direitos de compra.

“Estamos empolgados em poder entregar esta primeira aeronave à Virgin Blue”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “A Virgin Blue está se tornando uma referência na Oceania com a marca ‘New World Carrier’ e a sua decisão reitera a versatilidade mundial das aplicações dos E-Jets. Estou muito satisfeito que a Virgin Blue tenha identificado os E-Jets como ‘Uma Nova Sensação’, o que claramente evidencia as qualidades que a aeronave trará para seu sofisticado ambiente competitivo.”

Os jatos EMBRAER 170 da Virgin Blue são configurados com 78 assentos e os EMBRAER 190 com 104 assentos, ambos em confortável classe única de assentos. O EMBRAER 190 será a primeira aeronave da família no mundo a operar com a certificação ETOPS (Extendedrange Twin-engine Operational Performance Standards), a partir do primeiro semestre de 2008. Esta certificação permite às aeronaves operar, com segurança, em rotas diretas sobre grandes regiões inabitadas, tais como mares e desertos, e é mais um exemplo do alto nível tecnológico dos E-Jets da Embraer.

“A entrega do primeiro E-Jet, hoje, marca o início de uma nova e promissora fase de desenvolvimento para o mercado de aviação australiano”, disse Brett Godfrey, CEO da Virgin Blue. “Os E-Jets da Embraer são perfeitamente adequados aos nossos objetivos, e apropriados para atender às necessidades dos viajantes e a geografia das rotas em nossa região. Do ponto de vista do Cliente, estes são os jatos de melhor desempenho – elegantes, confortáveis e espaçosos – que os passageiros australianos conhecerão pela primeira vez. Estamos muito ansiosos para apresentar a aeronave aos Clientes Virgin Blue nas próximas semanas.”

A família de E-Jets EMBRAER 170/190 é composta por quatro membros com 70 a 120 assentos, que se destaca pelo avançado design de engenharia, desempenho eficiente, economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e por uma ampla cabine. O primeiro E-Jet entregue foi o EMBRAER 170, em março de 2004. Em 30 de junho de 2007, a carteira de pedidos da família de E-Jets tinha 655 pedidos firmes e 719 opções, totalizando 1.374 aeronaves em operação ou encomendadas por 38 operadores em 26 países.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade