Projeto de Responsabilidade Social da ELEB forma sua terceira turma em curso de computação

152

A ELEB–Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil S.A., uma “joint venture” entre a Embraer e a Liebherr Aerospace, comemorou hoje a formatura da terceira turma de alunos matriculados no curso de computação patrocinado pela empresa, com o apoio pedagógico e logístico da ATPS Informática, da Microsoft e do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa (IEEP).

Desde o inicio do Projeto Transformando Informação em Conhecimento (TIC), em novembro de 2003, já foram qualificados 376 alunos. Com duração de quatro meses, o curso oferece conhecimentos práticos para a utilização de ferramentas de informática essenciais do mercado de trabalho para alunos das escolas públicas da zona sul da cidade de São José dos Campos. Entre os 125 formandos desta turma, foram identificados potenciais monitores, que serão tecnicamente qualificados, sendo que alguns deles poderão se tornar instrutores das próximas turmas.

A cerimônia de entrega dos certificados, realizada na própria ELEB, contou com a presença dos representantes das empresas envolvidas na iniciativa, convidados da Petrobras, da Johnson Controls e da Associação dos Empresários do Bairro Chácaras Reunidas (ASSECRE), que vieram conhecer o Projeto, e teve ainda a participação dos diretores das escolas públicas beneficiadas.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP