Qatar Airways recebe seu primeiro Airbus A330-300

178

A Qatar Airways recebeu o primeiro de 14 Airbus A330-300, tornando-se a primeira operadora deste avião no Oriente Médio.
O Airbus A330-300 é uma versão maior do A330-200 já operado pela Qatar Airways, e servirá para aumentar a capacidade de seu centro de operações em Doha, capital de Qatar, para destinações principalmente na Europa.
Os A330-300 terão 259 lugares em 3 classes e oferecerão as mais avançadas poltronas nas classes especiais e sistema de vídeo para entretenimento em todos os assentos a bordo. Os aviões têm turbinas General Eletric CF6-80E1.
“Com economia imbatível e o alcance para servir nossas linhas principais sem escalas, o Airbus A330-300 é uma adição importante para nossa frota”, disse Akbar Al-Baker principal executivo da Qatar.
“Este avião e, na realidade, toda a família da Airbus que a Qatar Airways opera, permite voar com baixos custos de manutenção e alta eficiência de combustível, além de oferecer a cabine mais confortável para os passageiros. E agora, com as novas poltronas introduzidas neste A330 e com o entretenimento de bordo, oferecemos um tratamento real. Conseguimos todos os benefícios da total padronização por operarmos uma frota toda Airbus, obtendo flexibilidade operacional e redução de custos”, completou Al-Akbar.
A Qatar Airways, a empresa nacional de Qatar, é uma das empresas aéreas de crescimento mais rápido no mundo, voando de Doha para 53 destinações na Europa, Oriente Médio, África, o subcontinente indiano e o Extremo Oriente.
Essa empresa tem a maior frota Airbus do Oriente Médio com aviões que vão do A319 ao A330-300. A Qatar tem ainda encomendas para o A340-600 e A380 e poderá eventualmente ter aviões de todas as famílias da Airbus.
A Qatar Airways foi a primeira empresa aérea a encomendar o Airbus Corporate Jetliner (ACJ) e o A319 Long Range, e será a primeira a receber o A340-600 com peso de decolagem de 380 toneladas. Quando todos os A330-200 e –300 forem entregues, ela terá a maior frota A330 do mundo.
A Qatar Airways com seu sistema de oferecer serviços muito mais personalizados, a família de aviões mais moderna existente e forte crescimento de tráfego, deverá obter ainda maior crescimento e prosperidade, como foi confirmado pelo prêmio sobre preferência de passageiros concedido pela Skytrax”, disse Noel Forgeard presidente e principal executivo da Airbus.

FONTE: Aviação Brasil / Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ

Publicidade