Queda do dólar estimula viagens ao exterior

179

A queda do dólar nos últimos dois meses começa a surtir efeito no mercado de turismo. Mais brasileiros têm embarcado para fora do Brasil em busca de novas descobertas. Segundo a Travel Industry Association of América (TIA), em 2004, somente nos Estados Unidos desembarcaram 400 mil brasileiros e esse número deve aumentar para 500 mil neste ano.

A baixa da moeda norte-americana também coloca em alta um setor complementar ao turismo: os guias turísticos. Eles auxiliam os turistas em toda a viagem, mostrando o que há de melhor em cada lugar. Repleto de ilustrações e com uma linguagem muito acessível, têm ótimas dicas de bares, restaurantes, museus e atrações diversas.

A Publifolha, líder no mercado brasileiro de guias turísticos, tem uma série completa que orienta o leitor em viagens para vários lugares do Brasil e do mundo:

Guias City Tour — seis títulos enfocam as 25 principais atrações do destino visitado, os passeios imperdíveis, os bairros mais interessantes, monumentos, parques e arredores. Os guias vêm ainda com um super mapa em embalagem prática, perfeita para levar no bolso. O melhor de cidades como Berlim, Madri, Nova York e Tóquio pode ser descoberto com os Guias City Tour.

Guias Passo a Passo –mapas detalhados ajudam o leitor a explorar as mais de 200 sugestões de restaurantes, lojas, bares, museus, casas de espetáculo e passeios, em cada um dos seus sete títulos: Atenas, Londres, Lisboa, Madri, Nova York, Paris, Roma e Vinhedos e Vinhos da França. É só abrir o livro, desdobrar os mapas e explorar a cidade ou região.

Guias Visuais Folha — sucesso no mundo inteiro, os 29 títulos são fáceis de consultar, repletos de fotos, ilustrações e mapas. Ao lado de cada ilustração o leitor encontra informações práticas selecionadas por especialistas no assunto. Há também textos e imagens sobre história, geografia, costumes e características de cada cidade. Os Guias Visuais Folha são completos e abordam destinos como: África do Sul, Austrália, Espanha, Paris, Califórnia, México, Cuba e Japão entre outros.

Guias Top 10 — Londres, Paris, Veneza e Provença e Côte d’Azur são os quatro títulos dessa coleção que traz informações completas e detalhadas sobre transportes, bancos, telefones, comportamento e emergências. São organizadas em tópicos, para o turista ficar por dentro da cidade.

Para ajudar na comunicação, os Guias de conversação para viagens trazem vocabulário organizado por assunto, manual para entender menus, com tradução dos nomes de pratos, ingredientes e transcrição da pronúncia em: Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês e Português para estrangeiros (Portuguese). A série conta também com o Guia de Conversão Europa com 14 idiomas.

Guias Philips – essencial para explorar os Estados Brasileiros, trazem os aspectos históricos, econômicos, culturais e ambientais, mapas detalhados e belíssimas imagens. Os Guias Philips têm as mais importantes Informações sobre Amazônia, Nordeste, Pantanal & Bonito e Parques Nacionais.

FONTE: Aviação Brasil / Publifolha – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade