Republic Airlines recebe seus dois primeiros jatos Embraer 175

222

A Embraer entregou os dois primeiros jatos EMBRAER 175 à operadora norte-americana Republic Airlines semana passada. Os E-Jets marcam a estréia desse modelo no mercado doméstico daquele país. A Republic Airlines tem 30 pedidos firmes para o EMBRAER 175 e as aeronaves serão operadas pela empresa com a marca US Airways Express.

O novo EMBRAER 175, configurado com 86 assentos em classe única, é o segundo modelo dos E-Jets a voar nas cores da US Airways Express. Em 2004, A US Airways Express foi o cliente-lançador, nos Estados Unidos, do EMBRAER 170.

“Estamos animados em ser os primeiros a operar o novo jato EMBRAER 175 nos Estados Unidos”, disse Bryan Bedford, Presidente do Conselho e Diretor-Presidente da Republic Airways Holdings. “Operar com aeronaves que pertencem à mesma família de E-Jets nos permite atender à demanda e melhorar a eficiência, mantendo os custos baixos. Além disso, os passageiros adoram essa aeronave pelo seu amplo espaço interno e, em particular, pela ausência do assento do meio.”

“Ficamos satisfeitos em dar continuidade ao nosso relacionamento com a Republic Airlines, entregando a eles mais dois E-Jets”, disse Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A adição da aeronave EMBRAER 175 à frota da empresa demonstra a confiança que eles têm na flexibilidade que oferecemos para atender à demanda com aeronaves de tamanhos adequados.”

Os novos E-jets deverão entrar em serviço em março de 2007 e complementarão a frota de 76 jatos EMBRAER 170 da Republic.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade