Revista de bordo da TAP revela todas as delícias de Salvador

157

A edição de Abril da revista de bordo da TAP é dedicada a Salvador, capital da Bahia. A revista UP está recheada de atrações típicas da Bahia, pois neste mês ocorre, entre os dias 10 e 13 de abril, a principal Feira de Turismo do Nordeste do Brasil, a Brazil National Tourism Mart (BNTM). No dia 11 de abril, às 21h, acontecerá o lançamento da Revista UP – ouse sonhar mais alto, no Pestana Convento do Carmo (Rua do Carmo, 1 – Pelourinho), em Salvador.

A revista traz ao leitor seis páginas com os 25 itens básicos sobre a cidade: história, igrejas, sabores, Lagoa do Abaeté, Elevador Lacerda, fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim, baianos ilustres e um artigo sobre o Convento do Carmo. Haverá também, matérias sobre alguns locais famosos de Salvador, como os Hotéis Vila Galé, Praia do Forte, Costa de Sauípe e Morro de São Paulo. Além de uma entrevista especial com o baiano Tom Zé, que fala sobre Portugal, e outra, com o português Miguel Espírito Santo, exportador de café e cacau, falando da Bahia.

E tem ainda um portifólio, com belíssimas fotos preto e branco do fotógrafo Pierre Verger, que fotografou a Bahia e deixou lá uma importante Fundação. Outra matéria apresenta aos leitores, as cinco telas do artista plástico Bel Borba, com Orixás feitos especialmente para esta edição e que estarão expostos na festa da Revista Up. Borba é o criador dos orelhões em formato de berimbau, que estão espalhados pela capital baiana.

A modelo, que está na capa da Revista UP, tem três anos, e usa um vestido confeccionado pelo Projeto Axé, com centenas de fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim. Este projeto tem como objetivo tirar as crianças das ruas de Salvador e encaminhar para cursos artísticos.

Dirigida por Paula Ribeiro, a revista da TAP entrou em novembro do ano passado numa nova fase, passou a ser editada mensalmente, traz matérias com o objetivo de valorizar Portugal nas suas mais diversas vertentes (turística, cultural, moda, etc). A publicação também aposta na divulgação dos mais diversos destinos da TAP espalhados pelo mundo.

Essa renovação já garantiu o sucesso da UP, pois a edição espanhola deste mês da Marie Claire, uma das mais prestigiadas revistas femininas européias, destaca a revista de bordo da TAP como a melhor do gênero, numa avaliação que envolve transportadoras aéreas de todo o mundo, num trabalho intitulado Glamour aéreo, e no qual destacam a TAP com mais classe nos mais diversos serviços prestados.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade