Sata faz 50 anos e tem nova imagem

320

SATA – Ground Handling Services:

A SATA é, hoje, a maior empresa privada atuando no segmento de ground handling no Brasil e líder em toda a América Latina. Parceira estratégica das companhias aéreas, a SATA presta serviços de atendimento em terra às aeronaves. A SATA está presente desde o check in e cuidados com as bagagens de seus passageiros até a decolagem, cuidando para garantir o conforto e segurança dos vôos que atende.

Possui uma equipe de 7.000 colaboradores, uma frota de mais de 4.000 equipamentos, cerca de 230 clientes no Brasil e exterior, 30 filiais e uma joint-venture no Uruguai. Com um portifólio completo a SATA atua no segmento de atendimento em terra às aeronaves, oferecendo suporte logístico aos vôos e sempre focando e buscando o melhor para seus clientes.

19 de julho de 2004:

A SATA comemora 50 anos e lança uma nova imagem no mercado, reflexo de sua capacidade de inovação e dinamismo.

Uma nova bandeira para marcar sua história de 50 anos de sucesso e uma renovação para um futuro ainda mais promissor!

A indústria da aviação amanhecerá na próxima segunda-feira (19/7) conhecendo a nova imagem da empresa. Em função de sua grande abrangência operacional, toda a mudança para a nova logomarca SATA acontecerá gradualmente em todas as suas filiais, com conclusão prevista dentro de 18 meses.

O aeroporto Santos Dumont – um dos maiores ícones da aviação no Brasil – será o primeiro a ser totalmente renovado. Além de ser um símbolo cultural da história da aviação, ele também é um capítulo importante na história da SATA, onde tudo começou: a primeira filial SATA. Equipamentos, uniformes, sinalização. No dia 19 todo o aeroporto se surpreenderá com esta grande novidade.

Durante toda sua história a SATA sempre esteve presente nos grandes momentos da aviação brasileira. As grandes e mais famosas aeronaves foram atendidas pela SATA – como o Super Constellation, Electra, Curtiss, DC-3, entre outros. Nos anos de 1960 o Brasil vivia uma grande mudança: a inauguração de nossa nova capital federal – Brasília. Fomos responsáveis pela preparação e suporte dos vôos que fizeram esta transição, fazendo parte do sucesso de toda operação. Nossas seleções campeãs de futebol foram exemplos de outras recepções ilustres. Desde a seleção bicampeã de 1962 até nosso pentacampeonato a SATA esteve lá, garantindo que tudo sairia bem. E para falarmos de fatos mais recentes, toda a recepção do vôo para passagem da Tocha Olímpica no Brasil foi coordenada e realizada pela SATA. Mais um marco importante consolidando seu cinquentenário.

FONTE: SATA – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ

Publicidade