Scott Carson é nomeado presidente e CEO da Divisão de Aviões Comerciais da Boeing

124

O CEO, presidente e chairman da Boeing, Jim McNerney, anunciou hoje a nomeação de Scott E. Carson para a presidência da Divisão de Aviões Comerciais da empresa.

Carson, com 60 anos de idade e 34 na Boeing, vem de uma posição de liderança como vice presidente de vendas para aviões comerciais. Ele substitui Alan Mulally, que foi nomeado CEO da Ford Motor Company.

“Scott Carson é um experiente e respeitado líder que conhece profundamente nossos clientes, nossas estratégias, nossos produtos e serviços”, disse McNerney. “Ele é especialmente qualificado para liderar nossa divisão de aviões comerciais e continuar a avançar nosso desempenho e planos de crescimento”.

A Boeing também nomeou James M. Jamieson, de 58 anos de idade, para a nova posição de COO – chief operating officer da Divisão de Aviões Comerciais. Jamieson é hoje vice presidente de Operações, Tecnologia e Engenharia nos escritórios da Boeing em Chicago. Jamieson irá reportar a Carson e supervisionará as operações de aviões e o desenvolvimento de produtos.

“Adicionando a força da experiência de Jim em engenharia, operações e desenvolvimento de produtos, fará nossa Divisão de Aviões Comerciais ainda mais produtiva”, disse McNerney.

Carson tem uma longa história de conquistas na Boeing. Recentemente ele revigorou a venda dos aviões comerciais e serviços para linhas aéreas e empresas de leasing pelo mundo. Ele também atuou como CFO – chief financial officer da Divisão de Aviões Comerciais da Boeing, onde ele liderou a estratégia de negócios da empresa, assim como sistemas de informações e serviços. Ele também atuou em posições de liderança na Divisão de Defesa e foi o primeiro presidente da divisão Connexion by Boeing.

“Estou feliz e empolgado com a idéia de liderar as pessoas desse grande negócio”, Carson disse. “Nós iremos permanecer focados na execução de nossas estratégias de crescimento e produtividade, assim como em cumprir nossos compromissos com os clientes”.

Carson continuará a liderar a equipe de vendas da Divisão de Aviões Comerciais até que seja nomeado um sucessor.

Jamieson está na empresa há 30 anos e começou na área de engenharia, design e produção de aviões comerciais. Em sua posição atual, ele fortaleceu as funções de engenharia e operações da empresa e foi líder da organização de tecnologia da Boeing. Antes ele havia sido vice presidente sênior de programas de aviões na Divisão de Aviões Comerciais, onde foi responsável pelo design e produção de todos os aviões comerciais da Boeing. Suas outras posições incluem a chefia do programa de Aviões Comerciais de Corredor Único, chefia da engenharia do Projeto para o 757 e chefia de Engenharia de Clientes para os programas de aviões 747 e 767.

Mulally foi nomeado para seu cargo na Ford hoje, depois de 37 anos na Boeing.

“Nós agradecemos o Alan por suas contribuições duradouras e seus quase 40 anos de serviços para nossa empresa”, disse McNerney. “Nós lhe desejamos grande sucesso em sua mudança para se tornar CEO da Ford”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP