Segundo avião Boeing Dreamlifter faz primeiro vôo

136

O segundo avião Boeing 747-400 Dreamlifter completou seu primeiro vôo na semana passada em Taipei. O Dreamlifter é um cargueiro modelo 747-400 especialmente modificado para transportar partes da estrutura composta do novo avião 787 Dreamliner.

Pilotado pelos pilotos de testes da Boeing, Jerry Whites e Gary Meiser, o Dreamlifter decolou do Aeroporto Internacional Taoyuan de Taiwan às 10h34 e voou durante três horas e oito minutos. O avião , já com as distintas cores azul e branco da frota Dreamlifter, saiu-se bem durante o vôo de rotina.

Este avião Dreamlifter deve ir para a fábrica da Boeing no estado de Washington durante as próximas semanas. O primeiro avião dessa frota única foi entregue em setembro de 2006.

A Evergreen Aviation Technologies Corp., parte do Grupo Evergreen de Taiwan, está modificando uma frota de três aviões em sua fábrica no aeroporto. O primeiro Dreamlifter transportou as primeiras partes do 787 de Nagoya, no Japão, para Charleston na Carolina do Sul, no mês passado.

Após alguns atrasos no final do ano passado, o programa de testes do Dreamlifter está procedendo bem, e deve receber a certificação da Administração de Aviação Federal dos Estados Unidos (U.S. Federal Aviation Administration) nos próximos meses. O Dreamlifter já completou mais de mil horas de vôo e testes terrestres combinados.

“Os atrasos que tivemos no início do programa de testes aéreos não terão impacto na programação geral do 787”, disse Scott Strode, vice-presidente de Definição e Produção de Aviões para o programa do 787. “Todo o sistema logístico global, incluindo o suporte móvel traseiro e o carregador do Dreamlifter, está funcionando extremamente bem”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade