Sichuan Airlines recebe primeiro A330 em sua frota composta só de aeronaves Airbus

188

Enquanto promove a expansão da sua rede regional e internacional, a Sichuan Airlines pretende competir por rotas de alta densidade com as aeronaves de corpo largo mais modernas e de melhor custo do mercado. A frota de A330 será utilizada nas principais rotas domésticas que partem da cidade base da companhia, Chengdu, para grandes cidades como Pequim e Shenzhen, em rotas regionais na Ásia e em rotas internacionais de longo percurso partindo de Chengdu para a Europa. As A330 serão configuradas em duas classes, com 36 assentos na primeira classe e 209 na classe econômica.

Essa entrega é um marco importante para a Sichuan Airlines após 15 anos de operações bem sucedidas de outros modelos da Família A320. As aeronaves Airbus compartilham características comuns como o cockpit e recursos operacionais, permitindo que as companhias utilizem o mesmo grupo de pilotos, tripulação e engenheiros de manutenção, o que traz flexibilidade operacional e resulta em economias significativas. Atualmente, a Sichuan Airlines opera 44 aeronaves da Família A320 da Airbus (13 A319, 21 A320 e 10 A321).

“Nas últimas décadas, a Sichuan Airlines evoluiu, passando de uma companhia aérea regional para uma empresa de abrangência nacional que conecta Chengdu às demais províncias da China, bem como a mais de 20 destinos turísticos populares. As confiáveis e eficientes aeronaves de corredor único da Airbus foram decisivas para esse sucesso. Dessa forma, a A330 foi uma escolha natural para ajudar a nos tornar uma das cinco principais companhias aéreas chinesas”, disse Lan Xinguo, Presidente da Sichuan Airlines.

“Estamos muito satisfeitos em poder apoiar a rápida expansão de nossos amigos da Sichuan Airlines. Acreditamos que o baixo custo operacional e o excelente conforto da cabine das A330 serão ingredientes-chave para o sucesso contínuo da empresa”, disse John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP