Sites da Air France e KLM dão dicas de viagem

298

Foi-se o tempo em que só se entrava no site de uma companhia aérea para saber sobre vôos e horários. Hoje em dia, além de oferecer a possibilidade de fazer uma reserva, comprar um bilhete eletrônico e encontrar informações práticas sobre o vôo, os sites da Air France e da KLM oferecem ainda dicas de turismo sobre vários destinos servidos por sua rede mundial de 225 destinos em 5 continentes.

No site da Air France (www.airfrance.com.br), basta clicar no link SUA VIAGEM, na barra de navegação à direita, e em seguida na opção NOSSOS DESTINOS. Na tela aparecerá então a opção GUIA DOS DESTINOS. Ao clicar nela, uma nova tela se abrirá e, a partir daí, a navegação é em inglês. Nas barras de opções deve-se escolher a região do globo, o país e a cidade que se deseja conhecer – somente aquelas servidas por vôos da companhia estão disponíveis. Em cada cidade, a Air France oferece uma lista de dicas que inclui hospedagem, restaurantes, atrações turísticas imperdíveis, compras, vida noturna, mapas, telefones úteis, tempo, eventos, hora e transporte local.

No site da KLM (www.klmbrasil.com.br), logo na página principal, à direita, está o link INSPIRAÇÂO DE VIAGEM. Após clicá-lo, uma nova tela apresentará duas opções: GO DUTCH, com as melhores dicas de eventos, arte, vida noturna, acomodação e atrações para quem vai viajar à Holanda, e CITY GUIDE, com as principais dicas de 30 cidades européias atendidas pelos vôos da companhia. Associados do programa de milhagens conjunto da Air France e da KLM, o Flying Blue, podem ter muitas outras dicas de eventos especiais após digitar o número do cartão de afiliado e a senha.

FONTE: Aviação Brasil / Air France – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP