SkyTeam terá quatro novas associadas

127

Reunido em Amsterdã, o Conselho Diretivo da aliança SkyTeam, união entre Aeroméxico, Air France, Alitalia, CSA Czech Airlines, Continental, Delta Air Lines, KLM, Korean Air e Northwest, anunciou o seu novo Programa de Associação e as primeiras companhias aéreas que o utilizarão: Air Europa, da Espanha; Copa Airlines, do Panamá, Kenya Airways, do Quênia, e Tarom, da Romênia. As quatro já iniciaram os processos de equivalência operacional e de serviços que vão de encontro ao padrão exigido pela aliança e devem se estender até 2006.

“Ao nos aproximarmos do nosso quinto aniversário, vem a propósito prepararmos as boas-vindas para as quatro primeiras companhias associadas”, disse Leo van Wijk, CEO e presidente da KLM. “O Programa de Associação é uma nova ferramenta para a estratégia de crescimento da SkyTeam e vai aumentar a presença da aliança em várias regiões importantes, ao mesmo tempo em que oferecerá a mais passageiros acesso a uma rede bastante expandida”, completou.

Como parte de seu envolvimento com a Skyteam, as companhias associadas vão aderir a várias vantagens-chave da aliança, como:

Ø Reciprocidade em programas de milhagens

Ø Acesso a salas VIP

Ø Acordos de compartilhamento de vôos

“Nós trabalhamos para assegurar que o Programa de Associação vai beneficiar a todos os envolvidos – participantes atuais, associados e, principalmente, os clientes da aliança”, disse Larry Kellner, chairman e CEO da Continental. “Quando a integração for completada, passageiros viajando com um participante ou com um associado da SkyTeam poderão usufruir dos recursos combinados de 13 companhias aéreas ao redor do mundo, com o serviço consistente e de alto nível, que é a marca registrada da SkyTeam”, finalizou.

Cada nova associada terá uma “madrinha” dentro da aliança, que será responsável pelo auxílio no processo de integração. Assim, Air France será responsável pela Air Europa; KLM será responsável pela Kenya Airways; Continental será responsável pela Copa Airlines; Alitalia será responsável pela Tarom.

FONTE: Aviação Brasil / Sky Team – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade