Sol Linhas Aéreas iniciará voos ainda este mês

104

Na ocasião, Marcos Solano e Danieli Pinho Alcântara, representando a diretora presidente da Anac, Solange Paiva Vieira, firmaram o contrato de concessão, que autoriza a nova empresa “a explorar serviços de transporte público de passageiros, carga e mala postal de natureza regular em âmbito doméstico e internacional”, nos próximos 10 anos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Edgar Bueno e Secretário de Obras de Cascavel Paulo Gorski, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Marcos Roberto Teixeira, deputado federal Fernando Giacobo e deputado estadual professor José Lemos, além do consultor Rubens Kominski.

A nova empresa já dispõe de uma aeronave em solo e na sequência receberá outras quatro adquiridas junto à Let Aircraft, da República Tcheca. São aviões turbo-hélice de última geração, para transporte de 19 passageiros, mais tripulação. A Sol é uma iniciativa que pretende oferecer alternativas de transporte aéreo adequadas à crescente demanda das principais concentrações urbanas, que hoje não são atendidas integralmente por este modal.

“Nossa proposta é contribuir para a integração e desenvolvimento regional. Vamos oferecer alternativas de vôos compatíveis, por um preço justo, com conforto, segurança e pontualidade”, resume Marcos Solano.

A Sol está sendo aprovada depois de cumprir todos os requisitos legais. O primeiro passo foi a Autorização de Funcionamento Jurídico, expedido pela Anac para a empresa em 15 de outubro de 2008. A segunda etapa, a obtenção do Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (Cheta), o que ocorreu em 31 de julho deste ano.

Após da assinatura do contrato de concessão nesta quinta-feira, resta apenas a aprovação, pela Anac, de rotas e horários definitivos, o que deve acontecer, segundo prevê Marcos Solano Vale no decorrer desta segunda quinzena de setembro. As operações iniciam com voos diários entre Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá, mas novas linhas serão incorporadas gradativamente, integrando outras cidades paranaenses, dos estados e países vizinhos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP