Sultão se interessa por aviões da Embraer

146

O sultão Bin Khalifa Bin Zayed Al Nahyan, dos Emirados Árabes, visitou a Embraer, em São José dos Campos, e mostrou interesse em adquirir alguns modelos de aviões da companhia nacional. A negociação já foi iniciada, mas ainda não há nada definido quanto ao número de aeronaves a serem compradas e quando elas poderiam ser entregues.

Ele é o segundo homem na hierarquia dos Emirados em Abu Dabi, onde estão 80% das reservas de petróleo dos Emirados Árabes. Dois empresários acompanharam a visita feita ao País, o presidente e o vice-presidente da Método Engenharia, Hugo Marques Rosa e Victor Foroni, respectivamente.

Segundo os dois, os Emirados Árabes negociam com o governo paulista a ampliação das exportações de produtos fabricados aqui no Oriente Médio. Eles querem aumentar a utilização do porto localizado no Estreito de Ormuz, que poderá servir como porta de entrada desses produtos. “O porto é uma grande zona franca, onde se poderá exportar produtos nacionais de qualidade produzidos em São Paulo”, disse Hugo Marques Rosa.

Foroni disse também que os Emirados Árabes se tornam, a cada dia que passa, um centro de investimentos e de finanças no Oriente Médio, “uma nova Hong Kong está nascendo por ali. É muito importante que isto seja observado, para que se sinta a importância que os Emirados estão ganhando. É um ponto estratégico naquela região, por isso estamos lá”.

FONTE: Agência Estado – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS