TAF inicia rota entre o Nordeste brasileiro e Aruba

188

A diretora da Aruba Tourism Authority (ATA), Ana Maria Ostrower, anunciou há pouco em São Paulo o início das operações de uma nova companhia aérea que oferecerá um vôo semanal entre Brasil e Aruba. A nova companhia será a Transportes Aéreos Fortaleza (TAF), cujo objetivo é atender prioritariamente ao Nordeste brasileiro.

A TAF foi criada pelo comandante João Ariston, que segundo Ana Maria é uma espécie de Comandante Rolim. Ele possuía uma companhia de táxi aéreo há 50 anos e em 1996 criou a TAF, que atua no eixo Norte-Nordeste do País. A rota para Aruba será a segunda linha internacional da companhia, que já mantém vôos para Caiena, capital da Guiana Francesa.

O vôo, a ser realizado em um Boeing 737-200, passará por Recife, Belém, Fortaleza, Manaus e Aruba. No ano passado, a TAF transportou mais de 143 mil passageiros e possui sete aeronaves de modelo Boeing em sua frota.

Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além da região Sul do Brasil, continuarão a ser atendidos por vôos diários da Avianca. Esta empresa, anunciou Ana Maria, promoverá um reforço de vôos provavelmente às sextas-feiras durante a alta temporada.

FONTE: InvestNews – Regina Neves – São Paulo/SP

Publicidade