TAM Cargo transporta lobos marinhos para Pequim

116

Os filhotes saíram ontem à tarde do Uruguai, país com o maior número de animais desta espécie, e chegaram a Guarulhos (SP) às 16h45 no voo 8047 da TAM. Na madrugada de hoje eles foram embarcados em um voo da Emirates com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, de onde seguirão viagem para Pequim. A previsão é que cheguem à capital da China no final da noite de amanhã (horário local).

A iniciativa faz parte de um projeto de construção de uma reserva do mamífero em Pequim. Espera-se que, até o final do ano, 80 filhotes tenham sido transportados.

A TAM Cargo possui grande experiência no transporte de animais. A Academia de Serviços da TAM, responsável pelo treinamento de todos os funcionários da companhia, foi certificada em janeiro de 2007, pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), como Escola de Aviação Civil para ministrar cursos de carga aérea em voos domésticos e internacionais, transporte aéreo de artigos perigosos e de animais vivos.

Em maio passado a empresa já havia feito o transporte, de Fortaleza para Brasília (DF), de duas antas que deixaram um criadouro comercial e conservacionista no Ceará para outro em Goiás – ambos parceiros do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Cerca de três meses antes, em colaboração com o Ibama, a companhia transportou 45 animais silvestres (araras, papagaios, tucanos e jabutis) de Vitória (ES) para Campo Grande (MS).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade