TAM altera Conselho de Administração e eleva padrões de governança corporativa

188

Em Assembléia Geral Extraordinária realizada hoje na sede da TAM, os acionistas da companhia decidiram alterar a composição do Conselho de Administração. Com isso, o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, deixou o assento no Conselho e, em seu lugar, assumiu o economista Henri Philippe Reichstul. Além disso, a conselheira Maria Claudia Amaro Demenato tomou posse como vice-presidente e Maurício Amaro também passou a integrar o Conselho, substituindo Antonio Luiz Teixeira de Barros Júnior.

Philippe Reichstul é graduado em Economia e Administração pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em economia pelo Hertford College da Universidade de Oxford. Graduado em Aviation Administration pela Broward Community College, da Flórida (Estados Unidos), Maurício Amaro é piloto profissional e membro do Conselho de Administração da TAM – Táxi Aéreo Marília S.A., uma das empresas do grupo.

Ainda por decisão dos conselheiros foram criados comitês de gestão. Todas as medidas foram adotadas visando o fortalecimento de práticas de governança corporativa. A saída do presidente da TAM do conselho deixa-o livre para apresentar propostas e as estratégias da companhia sem interferir no momento da votação pelos sete conselheiros.

Composição atual do Conselho de Administração da TAM:

* Presidente: Noemy Amaro
* Vice-presidente: Maria Claudia Amaro Demenato
* Conselheiros: Felipe Cavalcante, Henri Philippe Reichstul, Luiz Antonio Viana, Mauricio Amaro e Roger Ian Wright

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade