TAM amplia acordo com LAN Argentina

157

A parceria agora permite que a TAM comercialize, com seu próprio código, os voos operados pela LAN Argentina para as cidades de Bariloche, Comodoro Rivadavia, Córdoba, Mendoza, Rio Gallegos, Salta e Ushuaia. Do outro lado, a LAN Argentina tem direito de comercializar voos da TAM, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro para diversos destinos brasileiros. O acordo é válido para voos realizados a partir de 4 de janeiro de 2010, mas os passageiros já podem emitir seus bilhetes por meio do sistema de reservas das duas companhias.

Além dos destinos acima, TAM e LAN Argentina mantém acordo de codeshare nos voos entre São Paulo (Guarulhos) e Buenos Aires (Ezeiza). A parceria possibilita que os passageiros sejam beneficiados com a simplificação de reservas de voos, conexões convenientes em um único bilhete aéreo e despachos de bagagens até o destino final.

“A ampliação do acordo de codeshare com a LAN Argentina reforça a sinergia de serviços que estamos desenvolvendo com o Grupo LAN na América do Sul. Esperamos que essa nova etapa da nossa parceria estimule ainda mais o tráfego de passageiros no continente”, afirma o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco.

A operação de voos com código compartilhado faz parte do acordo firmado em 2007 entre a TAM e LAN Airlines, LAN Peru e LAN Argentina, com o objetivo de desenvolver parcerias nas rotas operadas pelas companhias dentro da América do Sul.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade