TAM anuncia aquisição de mais quatro Boeing 777-300ERs

144

A TAM Linhas Aéreas anunciou hoje, durante o Salão Internacional de Aeronáutica e do Espaço Paris-Le Bourget, a aquisição de mais quatro Boeing 777-300ERs. Com isso, a empresa passa a ter oito pedidos firmes contratados com a Boeing para este tipo de aeronave.

O B777-300ER é um dos mais eficientes aviões comerciais de dois motores do mundo, com capacidade para transportar 370 passageiros na configuração de três classes de serviço adotada pela TAM.

A TAM tornou-se a primeira companhia da América do Sul a incorporar esse tipo de aeronave em seu plano de frota para viagens de longo curso, após anunciar o pedido inicial de quatro aviões em outubro do ano passado.

Marco Antonio Bologna, presidente da TAM, considera essa nova aquisição mais um importante passo para o crescimento da companhia no mercado internacional. A empresa fechou o mês de maio com 72,4% de market share entre as companhias brasileiras que operam no exterior, de acordo com as estatísticas oficiais divulgadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A estratégia da TAM no segmento internacional é a de crescer através do aumento de freqüências para países onde a companhia já opera na América do Sul, Estados Unidos e Europa, assim como lançar novos destinos com potencial para atrair os mercados de lazer e corporativo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP