TAM apóia campanha contra turismo sexual

174

A TAM Linhas Aéreas está apoiando a campanha do Ministério do Turismo contra a exploração sexual infanto-juvenil. Durante a alta temporada, até o dia 6 de fevereiro, a companhia divulgará o telefone do disque-denúncia em todos os seus vôos nacionais. A divulgação será feita por meio de speech dos comissários de bordo e deverá atingir cerca de 42 mil passageiros por dia.

“Como agente estratégico do desenvolvimento do turismo no Brasil é nosso dever apoiar campanhas como esta desenvolvida pelo Ministério do Turismo”, afirma o gerente de marketing da TAM, Luiz Henrique Barreto do Amaral.

A campanha contra o turismo sexual tem o seguinte lema: “Conscientize. Mobilize. Impeça a exploração sexual infantil. Brasil. Quem ama, protege”. Ela foi oficialmente lançada no mês passado pelo ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, e pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Houve um tempo em que o Brasil era promovido no exterior por suas praias e mulheres bonitas”, disse o ministro Mares Guia. “Nosso objetivo é outro, é promover o país por sua diversidade cultural e natural”, enfatiza.

Atualmente, o Ministério do Turismo já realiza, em parceria com o Ministério da Justiça e a Polícia Federal, ações para coibir o turismo sexual.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade