TAM e Air Canada ampliam vôos entre cidades brasileiras e canadenses

153

O acordo bilateral permitirá às duas companhias ampliar os serviços oferecidos aos clientes que viajam entre Brasil e Canadá, incluindo mais opções de destinos em ambos os países e conexões convenientes para as principais cidades brasileiras e canadenses. A implementação dos vôos compartilhados e da integração dos programas TAM Fidelidade e Aeroplan está prevista para novembro, depois que as autoridades dos dois países aprovarem a parceria

Para o comandante David Barioni Neto, presidente da TAM, o acordo com a Air Canada contribui para a estratégia da companhia de expandir suas operações no exterior e consolidar-se como uma das principais empresas do mercado mundial de aviação. “Temos um importante compromisso com nossos clientes: oferecer serviços de padrão internacional da mais alta qualidade, dentro da nossa atuação fundamentada em três pilares – Excelência em Serviços, Excelência Técnico-Operacional e Excelência na Gestão da companhia”, afirma Barioni.

O vice-presidente Comercial e Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, acrescenta: “O acordo com a Air Canada reforça nossa estratégia de estabelecer parcerias com as principais companhias aéreas do mundo e nos permite oferecer a nossos clientes um amplo leque de destinos em toda a América do Norte”.

Montie Brewer, presidente e CEO da Air Canadá, que esteve nesta terça na cerimônia do anúncio da entrada da TAM na Star Alliance, também falou sobre o codeshare. “A Air Canada tem a satisfação de iniciar este relacionamento com a TAM, líder do mercado brasileiro de aviação comercial. Ele vai beneficiar os clientes de ambas as companhias aéreas com a oferta de maiores facilidades de acesso às principais cidades no Brasil, do Canadá e de outros países”, disse. “Como membro fundador da Star Alliance, nós testemunhamos os benefícios que a Aliança trouxe para os viajantes internacionais, simplificando as viagens e ampliando as opções de conexões no mundo. Nós saudamos a chegada da TAM como membro da Star Alliance e ampliamos aos nossos clientes os benefícios que eles mais valorizam”.

Com a implementação do acordo bilateral entre a Air Canada e a TAM, os clientes de ambas as companhias serão beneficiados com a simplificação de reservas de vôos, conexões convenientes em um único bilhete aéreo e despachos de bagagem até o destino final. Os passageiros da TAM também poderão usufruir das vantagens dos vôos entre São Paulo e Toronto operados em codeshare pela Air Canada e das conexões em Toronto para Vancouver, Calgary, Edmonton, Winnipeg, Montreal e Quebec. Os passageiros da Air Canada, por sua vez, terão acesso a conexões para seis cidades brasileiras – Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre – em vôos codeshare operados pela TAM a partir do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP