TAM e Air Canada assinam memorando de entendimento nas áreas de codeshare e programas de fidelidade

286

A TAM e a Air Canada, maior companhia aérea do Canadá e membro fundador da Star Alliance, assinaram hoje, em São Paulo, um Memorando de Entendimento para a implementação de acordo operacional de compartilhamento de vôos (codeshare) e sinergia dos programas TAM Fidelidade e Aeroplan (plano de milhagens da Air Canada). O objetivo é ampliar os serviços oferecidos aos clientes que viajam entre Brasil e Canadá, incluindo conexões convenientes para diversos destinos atendidos pelas duas companhias.

“Vamos ampliar nossa oferta de destinos internacionais por meio deste acordo entre TAM e Air Canada, reforçando nossa estratégia de estabelecer parcerias com as principais companhias aéreas do mundo”, afirma o vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM, Paulo Castello Branco.

“O Brasil é um mercado muito importante para a Air Canada”, comenta Daniel Shurz, vice-presidente de Planejamento de Malha da Air Canada. “Estamos felizes em trabalhar com a TAM para desenvolver uma forte parceria comercial que irá beneficiar os clientes de ambas as companhias”.

O acordo proposto permitirá que os passageiros da TAM viajem em vôos da Air Canada de São Paulo para Toronto, com conexões para diversos destinos no Canadá. Do outro lado, os clientes da Air Canada terão mais opções para viajar para destinos no Brasil, com conexões convenientes com os vôos diários da Air Canada de São Paulo direto para Toronto. Além disso, membros dos programas TAM Fidelidade e Aeroplan serão beneficiados com acúmulo recíproco de pontos e milhas nos vôos operados em codeshare.

A TAM é pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil. A companhia possui hoje 4,7 milhões de associados e já distribuiu mais de 5,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

A Air Canada apresenta nos vôos internacionais assentos que reclinam confortavelmente como camas na clase executiva, chamada “Executive First”. Todos os clientes, nas classes econômica e executiva, podem desfrutar também em suas poltronas de um sistema de entretenimento digital de bordo com 80 horas de vídeo e 50 horas de áudio, além de porta para conexão USB e saída padrão 110 volts.

A partir de 1º de dezembro de 2008, a Air Canada vai alterar a sua aeronave para a rota São Paulo-Toronto de um Boeing 767-300 para um Boeing 777-300ER, ampliando a capacidade em 138 assentos por dia. O vôo AC091 decolará do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 22h30 e chegará ao Aeroporto Internacional de Toronto Pearson na manhã seguinte, às 5h35. O retorno será realizado no vôo AC090, partindo de Toronto diariamente às 22h10, com pouso em São Paulo às 10h50. Os vôos estão programados para permitir conexões no principal hub de Toronto com vôos da Air Canada para Europa e Ásia, fornecendo convenientes viagens entre a América do Sul e os demais continentes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP