TAM e Air Canada iniciam hoje acordo operacional de compartilhamento de vôos

199

Esta parceria permite que a TAM comercialize vôos operados pela Air Canada entre São Paulo e Toronto, com possibilidade de conexão para diversas cidades canadenses. Em contrapartida, a Air Canada passa a oferecer múltiplas opções de vôos para destinos brasileiros atendidos pela TAM.

O acordo de codeshare que entra em vigor hoje foi assinado pelo comandante David Barioni Neto, presidente da TAM, e por Montie Brewer, presidente e CEO da Air Canada, no último dia 7 de outubro, durante a cerimônia de anúncio da entrada da TAM na Star Alliance, a maior aliança global da aviação comercial. A integração dos programas TAM Fidelidade e Aeroplan (plano de milhagens da Air Canada), também prevista na parceria, deve ser iniciada nos próximos meses.

“Esta parceria da TAM com a Air Canada reforça nosso plano de expansão no mercado internacional, com a oferta de serviços da mais alta qualidade”, afirma o comandante David Barioni Neto. A Excelência em Serviços é um dos três pilares estratégicos da TAM, juntamente com a Excelência Técnico-Operacional e a Excelência na Gestão.

O vice-presidente Comercial e Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, explica que a sinergia de serviços entre TAM e Air Canada vai ampliar as vantagens oferecidas aos clientes de ambas as companhias. “Por meio deste acordo, estamos ampliando nossa oferta de destinos internacionais, dentro da nossa estratégia de estabelecer parcerias com as principais companhias aéreas do mundo”, acrescenta.

“O Brasil é um mercado muito importante para a Air Canada”, comenta Daniel Shurz, vice-presidente de Planejamento de Malha da Air Canada. “Estamos satisfeitos em fazer esta parceria com a TAM para oferecer mais opções de destinos e beneficiar os passageiros freqüentes de ambas as companhias.”

Com a implementação do acordo de código compartilhado entre a TAM e Air Canada, os clientes de ambas as companhias poderão fazer conexões convenientes, utilizando um único bilhete aéreo para toda a viagem. Poderão ainda ter o benefício de despachar sua bagagem diretamente até o destino final.

Os passageiros da TAM que viajarem entre São Paulo e Toronto nos vôos operados em codeshare pela Air Canada poderão realizar conexões em Toronto para Calgary, Edmonton, Montreal, Ottawa, Quebec, Vancouver e Winnipeg. Os passageiros da Air Canada, por sua vez, terão acesso a conexões para seis cidades brasileiras – Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador – em vôos operados pela TAM a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade