TAM e Lufthansa integram seus programas de passageiros freqüentes

163

A TAM e a Lufthansa iniciaram parceria que permite aos clientes acumular e resgatar pontos do Programa Fidelidade TAM e milhas do Miles & More em vôos operados por ambas as companhias. A integração dos programas de passageiros freqüentes faz parte do acordo firmado entre TAM e Lufthansa no ano passado, com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos aos clientes. As companhias também planejam iniciar o compartilhamento de vôos (“codeshare”) em rotas nacionais e internacionais já no primeiro semestre deste ano.

Nesta primeira fase da parceria entre as duas empresas, os passageiros da TAM podem utilizar os pontos acumulados no Programa Fidelidade para viajar em qualquer vôo doméstico e internacional operado pela Lufthansa. Da mesma forma, os participantes do programa Miles & More da Lufthansa podem converter suas milhas em pontos para serem utilizados em todos os vôos domésticos e internacionais da TAM.

O vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM, Paulo Castello Branco, afirma que o acordo com a Lufthansa vai trazer benefícios imediatos para os passageiros das duas empresas. “A integração do Programa Fidelidade TAM e do Miles & More reforça nossa estratégia de estabelecer parcerias com as principais companhias aéreas do mundo e também buscar sempre oferecer serviços diferenciados aos clientes”, diz Castello Branco.

Stephan Lauer, membro da presidência do Grupo Lufthansa, que está em São Paulo, hoje (14/02), disse que está muito satisfeito com a parceria. “Estamos buscando com este acordo uma forma de aumentar a nossa oferta de vôos entre a Europa e o Brasil, o que virá com o code-share, e maneiras de servir cada vez melhor aos nossos passageiros, com conexões mais rápidas e, desde já, integração dos programas de passageiros freqüentes.”

O Grupo Lufthansa, incluindo a SWISS, conta com 21 vôos semanais entre o Brasil e a Europa, voando com a Lufthansa de São Paulo para Munique e Frankfurt, todos os dias, e com a SWISS, de São Paulo para Zurique, diariamente. A partir desses dois centros de distribuição na Alemanha e Zurique, na Suíça, a Lufthansa oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Ao todo, o grupo serve 188 destinos diferentes em 79 países e faz parte da Star Alliance.

O programa de milhas da Lufthansa Miles & More foi lançado há 15 anos e conta com mais de 15 milhões de participantes no mundo inteiro. No Brasil, são aproximadamente 80 mil associados.

A TAM é pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil. A companhia possui hoje 4,5 milhões de associados e já distribuiu mais de 5,2 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

Líder de mercado, a TAM serve 47 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais estaduais e o Distrito Federal. Por meio dos acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 81 destinos diferentes do território nacional.

As operações da TAM para o exterior abrangem vôos diretos para onze destinos: Nova York e Miami (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Caracas (Venezuela) e Montevidéu (Uruguai). Com a TAM Mercosur, atende Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Córdoba (Argentina), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia), entre outras cidades na América do Sul.

O vôo diário da TAM para Frankfurt, com saída do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foi iniciado no último dia 30 de novembro. Esta freqüência é operada com o Airbus A340-500, com capacidade para transportar até 267 passageiros – 42 assentos na classe Executiva e 225 na Econômica.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – Sâo Paulo/SP

Publicidade