TAM é parceira da Microsoft no lançamento mundial do novo Flight Simulator

128

A TAM Linhas Aéreas é parceira da Microsoft no lançamento mundial do simulador de vôo Flight Simulator X (FSX), que acontece hoje no Brasil, o primeiro país a apresentar o novo produto.

Em conjunto com a TAM, a Microsoft criou um concurso cultural para produção de vídeos usando o Flight Simulator. O participante pode fazer suas próprias repinturas (skin TAM) ou o download de aeronaves da companhia em qualquer versão do simulador e produzir seu vídeo. O arquivo deve estar no formato .wmv, 320×240 pixels, de até 1 minuto ou 10 MB. A comissão julgadora será formada por funcionários da companhia, Microsoft e equipe do site Aero Virtual.

Os primeiros três colocados serão premiados com uma maquete de 36 cm da aeronave Airbus A320 e um vôo de 30 minutos no simulador do Airbus A319, no CAE, em Guarulhos, onde é feito o treinamento dos pilotos da TAM. Caso o ganhador resida fora de São Paulo, a companhia providenciará o transporte aéreo. As inscrições vão até o dia 20 de outubro através do hotsite http://www.microsoft.com/brasil/concursofsx.

A bordo das aeronaves TAM, de novembro a dezembro deste ano, haverá sorteio de 100 unidades do FSX e exibição do vídeo ganhador do concurso no programa TAM MAGAZINE. Já no museu Asas de um Sonho, que estréia no dia 12 de novembro, serão instalados dois simuladores de vôo para uso dos visitantes.

O FSX traz gráficos mais realistas e permite que o piloto virtual pouse em aeroportos de todo o mundo. Ainda traz novidades como controle de tráfego aéreo e imagens mais detalhadas. Os participantes podem compartilhar uma aeronave por meio de uma rede local ou da internet, o que permite vivenciar uma situação quase real de treinamento.

O novo simulador já pode ser adquirido através de diversos sites e lojas, e vem com um item de colecionador: um boné Flight Simulator com logo da TAM.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP