TAM inicia novos vôos para os Estados Unidos a partir do Rio de Janeiro

251

“O mercado do Rio de Janeiro é estratégico para a TAM. Por isso, estamos investindo crescentemente na oferta de novos serviços. Os vôos diretos Rio-Miami e Rio-Nova York demonstram nosso compromisso em atender cada vez melhor esse público”, afirma o vice-presidente Comercial e Planejamento, Paulo Castello Branco. Aeronaves Boeing 767-300, com capacidade para 205 passageiros, farão as rotas.

O vôo JJ 8078 partirá do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, às 23h15 (hora local), terças, quintas, sábados e domingos. Seguirá diretamente para o Aeroporto Internacional John Fitzgerald Kennedy (JFK), em Nova York, aonde chegará às 6h00 (hora local) do dia seguinte.

O percurso inverso será realizado às segundas, quartas e sextas-feiras. O vôo JJ 8079* decolará de Nova York às 16h15 (hora local) e seguirá direto para o Rio de Janeiro (Galeão), pousando na capital fluminense às 5h30 (hora local). Aos domingos, o vôo JJ 8075** sairá de Nova York às 8h e chegará ao Rio de Janeiro às 21h15.

Atualmente, a TAM opera dois vôos diários para Nova York, a partir de São Paulo (Guarulhos). Todos os trechos da viagem são feitos com aeronaves A330, tanto na ida quanto na volta. Com o início da nova rota, a companhia passará a oferecer 18 freqüências semanais entre o Brasil e Nova York. Todos os vôos recebem e oferecem conexões.

Para Miami, o vôo JJ 8056 sairá do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), às 19h30, chegando às 20h25 (hora local) ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, de onde decolará às 23h05 (hora local) e seguirá diretamente para o Aeroporto Internacional de Miami, na Flórida, pousando às 6h30 (hora local) do dia seguinte.

O percurso inverso será realizado pelo vôo JJ 8057, que partirá de Miami às 22h05 (hora local) e seguirá direto para o Rio de Janeiro (Galeão), aonde chegará às 7h10 (hora local), e decolará às 9h30 (hora local) para pousar em Belo Horizonte (Confins) às 10h35 (hora local). O trecho entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro será operado por aeronave A320, tanto na ida quanto na volta.

Esse será o quarto vôo diário da TAM para Miami e o único da companhia sem conexões ou escalas partindo da capital fluminense. A TAM já oferece dois vôos diários a partir de São Paulo (Guarulhos) – aos domingos, um deles faz escala em Salvador (BA) na ida e na volta – e outro a partir de Manaus. Com a nova rota, serão 28 freqüências semanais entre Brasil e Flórida. Todas recebem e oferecem conexões.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade