TAM instala comitê de auditoria e nomeia novo conselheiro

231

A TAM, maior companhia aérea no Brasil, nomeou hoje o engenheiro Adalberto de Moraes Schettert para o Conselho de Administração da companhia. Ele presidirá o Comitê de Auditoria que acaba de ser instalado para fortalecer as práticas de governança corporativa da empresa, listada no Nível 2 da Bovespa.

Schettert é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e bacharel em Administração de Empresas. Trabalhou no Unibanco até junho de 2004, de onde saiu como vice-presidente. Ele ocupará o assento de Felipe Cavalcante.

O Comitê de Auditoria vem se juntar a outros dois já formalizados – Estratégico e de Remuneração – e que terão atuações independentes. Deles participam os conselheiros da companhia e, quando necessário, convidados externos com expertise reconhecida em suas áreas. Com isso, a TAM enfatiza também a profissionalização da empresa.

Desde 14 de junho, a TAM está listada no Nível 2 da Bolsa, classificação que exige um amplo conjunto de práticas de governança e de direitos para os acionistas minoritários. A companhia possuiu hoje 58,86% de seu capital em poder da TEP – TAM Empreendimentos e Participações S.A. – e Aerosystem S.A.; 19,54% com fundos de investimento (Brasil Private Equity Fundo de Investimento em Participações; Brazilian Equity Investments III LLC; Brazilian Equity LLC; Latin América Capital Partners PIV LLC; Latin America Capital Partners II LLC) e 21,6% com acionistas minoritários.

Composição atual do Conselho de Administração da TAM:

· Presidente: Noemy Amaro
· Vice-presidente: &nbs p; Maria Claudia Amaro Demenato
· Conselheiros: Adalberto de Moraes Schettert, Henri Philippe Reichstul, Luiz Antonio Viana, Mauricio Amaro, Roger Ian Wright

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade