TAM lança nova versão do Check-in Web Fácil

404

A TAM Linhas Aéreas modernizou seu Check-in Fácil Web para os principais aeroportos brasileiros, ampliando as funcionalidades do sistema. A partir de agora, o passageiro realiza normalmente o seu check-in pela internet e pode imprimir o cartão de embarque em casa ou no escritório, além de confirmar lugar na aeronave e escolher o assento de sua preferência, sem necessidade de senha. Os principais objetivos dessas renovações são proporcionar mais agilidade e comodidade aos clientes que realizam vôos domésticos, que poderão chegar ao aeroporto mais próximo do horário programado do vôo, além de evitar eventuais filas nas posições tradicionais de atendimento.

O funcionamento do Check-In Fácil Web é simples: basta que o passageiro entre no site da TAM (www.tam.com.br), clique na opção “realizar o meu check-in” e digite o número do seu bilhete eletrônico (e-ticket). Em seguida, é preciso apenas confirmar dados do vôo, escolher o assento e digitar em “imprimir”. Se o passageiro estiver em um vôo com conexões, será impressa uma folha para cada vôo. O mesmo ocorrerá se houver troca de assentos durante a viagem (como já ocorre no check-in convencional). Já o passageiro que por algum motivo não conseguir imprimir seu cartão de embarque via Internet pode fazê-lo normalmente nos totens de auto-atendimento disponíveis nos aeroportos ou nos balcões de atendimento da companhia aérea.

Já estão habilitados para receber o Check-in Web Definitivo os aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto, Viracopos e São José do Rio Preto (SP); Santos Dumont e Tom Jobim (RJ); Vitória (ES); Confins e Uberlândia (MG); Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); Florianópolis e Navegantes (SC); Porto Alegre (RS); Brasília e Goiânia (DF); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Recife (PE); Salvador (BA); Aracaju (SE); Belém (PA); Fortaleza (CE); Maceió (AL); Natal (RN). Até o fim do mês os demais aeroportos brasileiros nos quais a TAM mantém operação também contarão com essa facilidade.

O passageiro deve se apresentar para embarque com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao vôo para realização dessa etapa. Já os passageiros com bagagem para despachar devem se apresentar ao balcão da companhia para identificação das malas com antecedência superior a meia hora.

O Check-In Fácil Web foi desenvolvido pela equipe de TI da TAM, em parceria com a EDS, na linguagem de programação JAVA (J2EE), e dispõe de solução integrada com outros sistemas da companhia, como o check-in móvel e totem de auto-atendimento. O sistema possui certificação digital (SSL) e dá ao passageiro a opção do envio de confirmação do check-in via e-mail ou SMS.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP