TAM lidera índices de eficiência pelo terceiro mês consecutivo

120

Pelo terceiro mês consecutivo no ano, a TAM Linhas Aéreas voltou a registrar no mês de março os melhores resultados da área em termos pontualidade, regularidade e eficiência entre as grandes companhias aéreas do Brasil.

Segundo dados divulgados pelo DAC (Departamento de Aviação Civil), a TAM manteve em fevereiro a liderança no índice de eficiência operacional no mercado doméstico, com 92%, um avanço de três pontos percentuais em relação ao mês anterior. O índice de regularidade no setor doméstico em março foi de 96%. Na pontualidade dos vôos realizados pela companhia, a TAM fechou o mês com 97%. No mercado internacional, a pontualidade ficou em 97%, o melhor do setor.

Os índices comprovam o compromisso da companhia aérea com os serviços prestados. O índice de regularidade, por exemplo, mede a proporção das etapas de vôo previstas efetivamente realizadas. A pontualidade indica as etapas de vôo realizadas dentro dos horários previstos. Já a eficiência operacional é uma combinação dos índices de regularidade e pontualidade.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP