TAM obtém maior crescimento em fevereiro

96

A TAM Linhas Aéreas foi a companhia aérea que obteve o maior crescimento de market share no mês de fevereiro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo dados do DAC (Departamento de Aviação Civil), a TAM atingiu 41,79% de market share no setor doméstico no mês passado, um crescimento de 10,5 pontos percentuais em relação a fevereiro de 2004.

A porcentagem reflete um aumento de 43,6% no número de passageiros transportados, um total de 290 mil passageiros a mais na comparação de fevereiro de 2005 com o mesmo mês de 2004. Com o resultado, a TAM se mantém na liderança do mercado doméstico pelo 20º mês consecutivo.

O crescimento é resultado de um conjunto de fatores que incluem aquecimento da economia, agilidade da companhia para planejar vôos com ampla oferta de destinos e freqüência, além da eficiência em prestar serviços de qualidade aos passageiros com preços competitivos. A TAM também vem conquistando os melhores índices de pontualidade, regularidade e eficiência operacional, de acordo com a medição mensal do DAC.

No setor internacional, a TAM continua registrando um bom desempenho e obteve 15,85% de market share em fevereiro, superando o mesmo período do ano passado, quando o índice foi de 11,57%. Em 2004, o setor internacional passou a responder por 21,5% da receita total da companhia, depois de registrar um crescimento de 33,7% na comparação com o ano anterior. O aumento foi uma conseqüência direta do incremento das freqüências para Miami (de sete vôos semanais para 14), Paris (sete para dez freqüências semanais) e do iniciou vôo diário para Santiago do Chile, reforçando a estratégia de expansão da companhia para a América Latina.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade