TAM recebe autorização oficial da ANAC para operar vôo diário entre Brasil e Inglaterra

284

A TAM Linhas Aéreas, a maior companhia aérea no Brasil, recebeu autorização oficial da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar as operações de sete freqüências semanais entre o Brasil e Londres. O novo vôo foi confirmado em reunião da ANAC e publicado no Diário Oficial da União do último dia 10 de abril. Este será o segundo destino na Europa atendido pela TAM, que já conta com dois vôos diários para Paris. A data de início e os horários de operação da nova linha internacional serão anunciados nos próximos meses.

A ANAC também autorizou a TAM a aumentar sua oferta de vôos para a Argentina, com mais 172.166 assentos por ano. A companhia opera atualmente seis freqüências diárias para o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires (Argentina). Nesta rota, a TAM oferece saídas a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre.

Ainda no segmento internacional, a partir do próximo dia 30 de maio a TAM passa a operar freqüências diárias em seu vôo direto para Nova York, com o moderno Airbus A330-200. Atualmente, a companhia opera quatro freqüências por semana em aeronaves próprias, decolando do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio, com escala no aeroporto de Guarulhos (São Paulo) e pousando no Terminal 4 do Aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK).

No dia 1º de junho, a companhia vai iniciar vôo diário ligando Manaus a Miami. A nova linha será operada com aeronaves Airbus A320. O vôo partirá de Fortaleza, com escala em Belém e Manaus, e permitirá conexão com o hub de Brasília. Com a estréia de mais essa linha, a TAM passa a voar diretamente para Miami três vezes por dia, a partir de Guarulhos e, agora, de Manaus. Uma vez por semana, um dos vôos de Guarulhos passa por Salvador.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade