TAM recebe hoje mais um novo Airbus A320

147

A TAM Linhas Aéreas, maior companhia aérea no país, recebe hoje mais uma nova aeronave Airbus A320. Este é o primeiro A320 incorporado à frota da TAM este ano, que passa a ter 77 aviões em operação. A entrega faz parte de um total de 29 aeronaves da família A320 contratadas junto à Airbus em junho do ano passado que ainda inclui outras 20 opções.

A TAM tem hoje a frota mais jovem de aviões no País, de acordo com levantamento exclusivo realizado pela revista especializada Avião Revue e que levou em conta toda a frota das companhias aéreas brasileiras. A pesquisa mostrou que a idade média dos aviões da TAM é de 7,5 anos, enquanto a média do setor é de 11,8 anos.

Os novos A320, operados pela TAM nas rotas domésticas e da América do Sul, têm configuração de 168 lugares. Construídas com tecnologia de ponta, essas aeronaves oferecem segurança e conforto aos passageiros. Equipadas com sistemas sofisticados de alta precisão, possuem telas de cristal líquido nos painéis de comando, conferindo mais leveza ao equipamento, confiabilidade e definição das imagens. Os aviões da família A320 pertencentes à frota da TAM são os únicos digitais com sistema fly-by-wire em aeronaves de médio alcance a voar no Brasil. Todos têm monitores de TV com programação exclusiva de vídeo.

O plano de frota da TAM estabelecido junto à Airbus inclui ainda a contratação firme de dez aeronaves A350-900 com mais cinco opções, assinada em dezembro último. A entrega está prevista para começar em 2012. Esse moderno avião poderá acomodar 300 passageiros em vôos de até 13.890 km e será destinado às rotas internacionais de longo curso da TAM.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade