TAM recebe novo Airbus A330-200 que voará a Nova York

140

A TAM Linhas Aéreas, maior companhia aérea no país, acaba de receber mais uma nova aeronave Airbus A330-200, utilizada nas rotas internacionais de longo curso. Esta aeronave vai compor a capacidade de frota da companhia para a realização do vôo para Nova York, a partir do próximo dia 10 de novembro, quinta-feira.

O novo A330, que chega diretamente da Airbus, em Toulouse, França, contempla todas as evoluções recentes promovidas pela fabricante. Seu designer é mais atual, com linhas arredondadas, proporcionando ainda mais espaço na cabine de passageiros. Todas as classes (Primeira, Executiva e Econômica) estão equipadas com o moderno sistema AVOD (Audio and Vídeo on Demand), com telas individuais, que permitem ao passageiro interagir com a programação, como se estivesse utilizando o seu próprio DVD.

Equipados com sistemas sofisticados de alta precisão, os novos aviões possuem telas de cristal líquido nos painéis de comando, conferindo mais leveza ao equipamento, confiabilidade e definição das imagens. Os softwares de controle de vôo incorporam ainda a última versão disponível da Airbus para o sistema fly-by-wire, no qual computadores recebem e analisam cada comando efetuado pelos pilotos, dando eficiência e precisão de vôo.

A aeronave está configurada em três classes, sendo 175 assentos na Econômica, 30 para a Executiva e sete para a Primeira Classe. Um dos diferenciais oferecidos pela TAM é a reclinação de até 180º nas poltronas da Classe Executiva, proporcionando maior conforto aos passageiros. A Primeira possui perfil exclusivo, para garantir total privacidade aos passageiros. Este novo Airbus A330 também possui tomadas para equipamentos médicos portáteis em suas três classes.

Este novo A330-200 será incorporado aos atuais seis aviões do mesmo modelo em operação na TAM em suas rotas para Paris (dois vôos diários) e Miami (dois vôos diários). Além disso, outros três A330 vão compor a frota da TAM ao longo do ano que vem.

Para a expansão internacional e evolução futura de frota, a TAM também assinou um Memorando de Entendimento para a compra de oito A350-900 com mais sete opções. Essas aeronaves começarão a ser recebidas a partir de 2012.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP