TAM reformula Conselho de Administração

263

Assembléia Geral Ordinária (AGO) realizada hoje na sede da TAM (Bovespa: TAMM4 e Nyse: TAM), em São Paulo, elegeu Maria Cláudia Oliveira Amaro Demenato presidente do Conselho de Administração da empresa em substituição a Noemy Almeida Oliveira Amaro, que permanece no conselho. A vice-presidência passa a Maurício Rolim Amaro. Os demais conselheiros independentes – Luiz Antônio Corrêa Nunes Viana Oliveira, Waldemar Verdi Júnior, Roger Ian Wright e Adalberto de Moraes Schettert – foram reeleitos. Henri Philippe Reichstul será substituído pelo engenheiro Pedro Pullen Parente.

As alterações da presidência e vice-presidência do Conselho de Administração fazem parte de um crescente processo de demonstração do comprometimento integral dos acionistas controladores com a companhia, da confiança no desenvolvimento dos negócios e de apoio à gestão e ao plano estratégico da TAM. Maria Cláudia, Maurício e Noemy Amaro já integram o conselho há anos e participam dos Comitês de apoio ao trabalho dos conselheiros. Com a reformulação promovida hoje, reafirmam ao mercado e aos investidores de que estão efetivamente no negócio e trabalham pela perenidade da Companhia.

Pedro Parente assume assento no Conselho com mandato de um ano. Atualmente, ele é vice-presidente executivo da Rede Brasil Sul. Foi ministro-chefe da Casa Civil e Secretário Executivo da Fazenda no período de 1994 a 2002. Exerceu também função de consultor permanente do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Além das alterações no Conselho de Administração, a AGO aprovou as demonstrações financeiras de 2006, bem como a destinação dos resultados.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade