TAP ME e BH Air, da Bulgária, assinam acordo de manutenção

181

A TAP Manutenção e Engenharia e a BH Air assinaram esta semana um contrato para a manutenção de motores CFM56 da frota Airbus A320 da companhia Búlgara. O contrato foi assinado no stand da TAP no Paris Air Show por Ianko Ivanov, Diretor da BH Air, e por Jorge Sobral, membro do Conselho de Administração da TAP.

Este contrato representa a entrada da TAP ME no importante mercado Búlgaro, dinamizado pelo grande crescimento do turismo relacionado com os esportes de neve e com o veraneio nas estâncias do Mar Negro.

O acordo representa, no imediato, um negócio de 7 milhões de Euros e, não sendo exclusivo, representa um forte empenho das partes em estabelecer uma relação duradoura.

A BH Air é uma companhia charter que opera essencialmente nos mercados britânico, alemão, escandinavo e búlgaro, transportando anualmente cerca de 300.000 passageiros. A companhia opera com quatro Airbus A320, e parte de sua frota é deslocada na baixa temporada para operação em países como Vietnã ou Sri Lanka.

A TAP Manutenção e Engenharia é a organização de manutenção da TAP Portugal e tem a sua base principal em Lisboa. Empregando mais de 1.800 técnicos, a sua carteira de serviços inclui manutenção de aviões Airbus A300-600, A310, A 330, A340 e família A320, Boeing B737 e Lockheed L1011; manutenção de motores CFM56-3, -5A, -5B, -5C e -7B, JT3 e JT8, e RB211; manutenção de componentes; apoio de materiais e serviços de engenharia. A TAP Manutenção e Engenharia é membro da Airbus MRO Network.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade