TAP e Air France celebram 10 anos de cooperação industrial

186

A TAP Manutenção & Engenharia e a Air France Industries assinalaram hoje, com uma cerimônia realizada nas instalações da TAP no Aeroporto de Lisboa, o 10º aniversário da cooperação industrial entre as duas organizações.

Iniciada em 1996, com a celebração de um pré-acordo de cooperação industrial, que foi confirmado por um acordo celebrado em 1997 e prorrogado em 2000, a parceria entre a TAP M&E e a AFI reveste características muito especiais por se tratar de um acordo de permuta de serviços que permite otimizar a utilização dos recursos de cada uma das empresas.

Ao longo destes 10 anos, a Air France tem enviado para grande manutenção nas instalações da TAP aviões B737 e A320 da sua frota de médio curso que excedem a sua capacidade instalada. Em contrapartida, a TAP tem enviado à Air France reatores CF6-80C2 e CFM56-5C, das suas frotas A310 e A340 que, pelo seu reduzido número, não justificavam o investimento necessário à sua manutenção em Lisboa.

Dentro do espírito do acordo, a TAP Manutenção & Engenharia e a Air France Industries têm alargado a sua cooperação, de forma pontual, a outros produtos e serviços, e estudam formas de cooperação no futuro, levando em conta as novas realidades de ambas no que diz respeito a frotas e capacidade industrial.

O evento assinalou, também, a entrada nos hangares da TAP, do 50º avião Air France a ser intervencionado pela TAP M&E. Durante as próximas cinco semanas este Airbus A320 da Air France vai ser sujeito a trabalhos de grande inspeção e pintura.

A TAP Manutenção & Engenharia é a organização de manutenção da TAP Portugal e têm a sua base principal em Lisboa. Emprega mais de 1800 técnicos e a sua carteira de serviços inclui manutenção de aviões Airbus A300-600, A310, A330, A340 e família A320, Boeing B737 e Lockheed L1011; manutenção de motores CFM56-3, -5B, -5C e -7B, JT3 e JT8, e RB211; manutenção de componentes; apoio de materiais e serviços de engenharia.

A Air France Industries é um prestador de serviços de manutenção aeronáutica multi-produto, com uma rede mundial, 10.000 trabalhadores e uma carteira de mais de 600 aviões, de cerca de 100 companhias, com contratos de manutenção de longa duração. Air France Industries é a marca sob a qual a organização de manutenção do Grupo Air France comercializa os seus serviços.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade