TAP é a transportadora oficial da Orquestra Sinfônica de São Paulo na turnê Europa 2007

227

A TAP, a principal companhia aérea que liga o Brasil à Europa com 48 vôos por semana, é a transportadora oficial da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) na sua turnê Europa 2007, a mais importante já feita por uma orquestra brasileira. Serão 17 apresentações nas principais capitais e salas de concertos do Velho Continente.

No repertório, sob a batuta do regente John Neschling, os 110 integrantes da orquestra tocarão uma variada gama de obras, entre clássicas, modernas e contemporâneas, mas privilegiando sempre os autores brasileiros, com pelo menos uma música por concerto, além de obras latinas e de compositores dos países por onde a OSESP se apresentará.

No roteiro, Barcelona, Zaragoza, Madrid, Lisboa, Genebra, Berna, Montreux, Zurique, Basel, Saint Gallen, Viena, Nuremberg, Colônia, Budapeste, Varsóvia e Paris.

Esta é a segunda vez que a OSESP realiza uma turnê pela Europa. Fora do Brasil, ela já tocou duas vezes nos Estados Unidos e outras duas na América do Sul. Para o fim do ano, estão programados concertos na Argentina e no Uruguai e, em 2008, a Orquestra deve realizar uma turnê pela Ásia.

Os músicos embarcam neste sábado, em São Paulo, e o primeiro concerto está marcado para a terça-feira, dia 6, no Palau de la Musica, em Barcelona, Espanha.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade