TRIP Linhas Aéreas inicia voos de Salvador para Lençóis

179

Com este lançamento a TRIP Linhas Aéreas se torna a primeira companhia a ligar as duas cidades, com partidas diretas aos sábados.

O voo inaugural, que acontece no próximo dia 2 de maio, parte de Salvador, no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, e tem como destino o Aeroporto Coronel Horácio de Matos, em Lençóis. A partir desta data os voos estarão disponíveis, com uma frequência diária, partindo de segunda a sexta-feira de Lençóis a Salvador, e aos sábados o trecho inverso. Cada voo tem duração de 55 minutos e capacidade para 68 passageiros. O valor da passagem é a partir de R$ 179,00 e poderá ser adquirida nas agências de viagens credenciadas, pelo site da empresa (www.voetrip.com.br), nos aeroportos de Lençóis e Salvador ou na Central de Vendas 0300-789 8747.

De acordo com o diretor de marketing e vendas da companhia, Evaristo Mascarenhas de Paula, a Bahia tem um território com grande potencial para o desenvolvimento da aviação regional e é uma das regiões foco do plano de expansão da TRIP. “Lençóis, por exemplo, é um destino procurado com frequência pelos turistas brasileiros e estrangeiros, uma vez que pode ser visitada em qualquer época do ano, dependendo da preferência de cada um por mais calor ou frio, períodos com mais água ou mais florido. Nossa expectativa com a presença de voos regulares é acelerar o desenvolvimento turístico local”, completa o executivo.

A TRIP iniciou as operações em Salvador em julho de 2008, ligando a capital baiana a Vitória da Conquista, com uma frequência diária de Segunda à Sexta-feira. Em outubro do mesmo ano, ampliou a malha regional ligando Salvador a Natal (RN) e Fernando de Noronha, com saída inicial de Vitória (ES), de Segunda-feira a Sábado. Com as novas rotas, a TRIP passa a ligar a capital baiana com voos diretos também para Petrolina, com uma freqüência diária de Segunda a Sexta-feira e para Aracaju com uma freqüência diária de Segunda-feira a Sábado (ida), às 7h, e de Domingo a Sexta-feira (volta), às 19h45.

Os voos são realizados com as aeronaves ATR 72/500 turbo-hélices de última geração, equipamentos de concepção moderna e segura, fabricados pelas empresas Aeroespatiale (França) e a Alenia (Itália), que fazem parte do consórcio Airbus. Com baixo nível de ruído e emissão de gases poluentes, a aeronave segue os mais modernos padrões ambientais. É equipada ainda com a nova “Elegance Cabin”, com amplo espaço interno e com inovações tecnológicas em comunicações e ferramentas de navegação. Suas características fazem desse avião o equipamento turbo-propulsor mais moderno da atualidade, utilizados por mais de 60 empresas aéreas em todo o mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP