Terminal 5 da British Airways completa um ano com mais de 20 milhões de passageiros atendidos

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O investimento no terminal, de 4.3 bilhões de libras, está proporcionando aos clientes a melhor experiência de viagem que eles já tiveram. Nesse ano, a British Airways atingiu seu recorde de pontualidade histórico e também o melhor desempenho da companhia na distribuição de bagagem em quase uma década.

O Terminal 5 opera 92% dos serviços da British Airways no aeroporto de Heathrow, com mais de 500 voos com saída e chegada do Terminal 5 todos os dias.

Números do terminal 5 em um ano de operação:

· 83% dos vôos saem do T5 pontualmente (“pontual” na indústria aérea admite uma diferença de no máximo 15 minutos do horário marcado)
· 23 minutos foi a média de tempo que cada bagagem levou para chegar à esteira depois da chegada do vôo ao terminal, na semana de 22 de março de 2009.
· 82% dos clientes atendidos em fevereiro de 2009 disseram estar extremamente ou muito satisfeitos com os lounges do Terminal 5.

O Terminal 5, a maior obra aeroportuária do mundo, foi criado para que os passageiros tenham momentos incríveis enquanto esperam seus vôos. São 120 lojas, cinco lounges (para 2.500 passageiros, sendo o maior complexo de lounges do mundo), spa e diversas salas exclusivas para passageiros da First e da Club World, com tratamentos de relaxamento especiais e cadeiras de massagem.

Em suas lojas, é possível encontrar peças exclusivas de designers como Paul Smith, da Globe, e da Links of London. Outras lojas criaram ambientes únicos, como a JD Sports, que desenvolveu uma galeria especial sobre a história do esporte e a Tiffany & Co que, em sua primeira loja em um aeroporto na Europa, traz arquivos de sua história, em um espaço que é uma réplica da joalheria na 5ª Avenida em Nova Iorque.

O Terminal 5 está ligado ao metrô de Londres (London Undeground) e ao serviço ferroviário Heathrow Express, que vai direto para o centro de Londres. Além dos quiosques de self-service para check-in, existem 140 balcões de atendimento ao cliente, com mais 96 locais para entrega rápida de bagagens. Os fluxos de passageiros foram completamente remodelados para garantir os menores tempos de espera em fila em todos os estágios.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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