Terminal de Cargas do Galeão inaugura câmara frigorífica exclusiva para medicamentos

103

A Infraero investiu R$ 741,6 mil na câmara, tornando o Teca Galeão um centro de referência para o recebimento desses produtos. A nova infraestrutura terá 400 m² e acondicionará matérias-primas e produtos acabados destinados à indústria farmacêutica na temperatura entre 2º e 8º C. A câmara possui 492 posições de armazenagem, que comportam até 700kg cada.

Atualmente, o Teca Galeão atende a 30 laboratórios farmacêuticos. As cargas dessa indústria são segregadas de outros produtos que necessitam de refrigeração, como carnes e flores, em contêineres frigorificados alugados. A partir da inauguração da câmara frigorífica, não haverá mais necessidade de aluguel de estruturas.

A segunda etapa do Teca-Farma é a aquisição de um transelevador frigorificado, para transportar os equipamentos médicos sem alteração de temperatura. Essa etapa estará condicionada à demanda da indústria químico-farmacêutica.

Segundo o gerente de Logística de Carga do Galeão, Aguinaldo de Souza, a Infraero criou o Teca-Farma para atender às necessidades do mercado farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro e a uma solicitação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de boas práticas de armazenagem. “Com uma base de produtos de alto valor agregado, a iniciativa deste empreendimento, exclusivo para produtos farmacêuticos, tornou-se um compromisso nosso”, destacou.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP