Tupolev Tu-154 faz aterrissagem forçada na Rússia

277

Um avião russo Tu-154 com 56 passageiros e sete tripulantes a bordo fez hoje uma aterrissagem forçada por causa de uma fenda no pára-brisas da cabine. A fenda abriu pouco depois da decolagem da aeronave do aeroporto da cidade siberiana de Irkutsk, informou o Serviço de Emergências local.
O avião, que ia de Irkutsk a Moscou, decolou às 3h35 GMT (1h35 de Brasília) e poucos minutos depois os pilotos detectaram uma fenda no pára-brisas, por isso o comandante decidiu voltar ao aeroporto. Depois de sobrevoar durante três horas Irkutsk para reduzir a quantidade de combustível, o Tupolev Tu-154 aterrissou sem incidentes.

Este foi o terceiro incidente deste tipo nos últimos seis dias, depois que nos dias 17 e 20 dois Tu-154 foram obrigados a regressar a seus aeroportos de decolagem após a descoberta de fendas nos pára-brisas. Os Tupolev Tu-154, principal avião médio da frota aérea russa, são utilizados desde 1972 e são capazes de transportar até 180 pessoas a uma distância de até 3,5 mil quilômetros.

FONTE: EFE – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS

Publicidade