UPS comemora 100 anos de serviço

198

Em 1907, Rudyard Kipling, autor indiano, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura e, a Finlândia tornou-se o primeiro país europeu a dar o direito ao voto às mulheres. Enquanto isso, timidamente em um pequeno escritório em Seattle na costa pacífica americana, Jim Casey e Claude Ryan, dois adolescentes, com um empréstimo de US$ 100,00, abriram a empresa the American Messenger Company.

Estas iniciativas centenárias foram consideradas os primeiros dias da UPS, que hoje em dia é considerada a maior empresa de entregas expressas no mundo. Atendendo a mais de 200 paises e territórios, a UPS opera a oitava companhia aérea do mundo, mantém uma frota com mais de 92.000 veículos e oferece uma variada gama de opções de serviços de Supply Chain. A empresa é também uma das maiores empregadoras com 427.000 colaboradores pelo mundo.

“Hoje, em nosso aniversário de 100 anos, nós celebramos as pessoas da UPS que contribuíram para o nosso sucesso em todos estes anos, desde os entregadores de Hamburgo na Alemanha aos pilotos em Hong Kong e todos os outros funcionários entre eles”, diz Mike Eskew, Chairman e CEO da UPS. “O sucesso da UPS é resultado de esforços mantidos por milhares de funcionários da UPS que dividem um forte compromisso com seus clientes. E, é esta dedicação que guiará de forma positiva a UPS para o próximo século.”

“Jim Casey era conhecido pela frase, ‘Nosso horizonte é uma distância como o olhar da mente deseja ser‘, complementa Eskew. “Se nos mantivermos próximos a este sentimento, a UPS está determinada em inovar, crescer, e obter sucesso por mais 100 anos.”

Para comemorar esta data, a UPS que está presente no Brasil desde 1995, estará promovendo uma ação social presenteando 2.500 pessoas com kits de sementes de Ipê Amarelo. Desde o início de sua fundação, a UPS tem em sua linha da vida, a busca por formas de reduzir o impacto do meio ambiente e ao mesmo tempo tornar seu negócio mais eficiente. Relatórios datados de 1935 continham informações comparativas sobre carros elétricos e a gás nos Estados Unidos.

“A UPS acredita que o sucesso do seu negócio depende da adaptação de objetivos econômicos e sociais para atividades do meio ambiente. Nós oferecemos serviços e valores otimizados para nossos clientes quando buscamos uma maior eficiência operacional e um mínimo de impacto no ambiente em que vivemos“, diz Nadir Moreno, Presidente da UPS no Brasil.

“Atualmente a empresa tem mais de 20.000 veículos elétricos híbridos e investiu mundialmente mais de US$ 15 milhões nesta iniciativa ambiental, formando assim, a maior frota da indústria com baixa emissão de poluentes e de combustíveis alternativos, incluindo caminhões movidos a GNV comprimido e eletricidade, por exemplo”, diz Ricardo Gelain, gerente de operações da UPS no Brasil. “Além disso, os nossos couriers utilizam em todo o mundo os DIADs – pequenos computadores, poupando assim aproximadamente 84 milhões de folhas de papel por ano – cerca de 5100 árvores”, complementa Gelain.

A escolha da empresa em doar as sementes da árvore Ipê Amarelo não foi por acaso. O Ipê pode atingir 8 metros de altura e se bem cuidado, vive por mais de 100 anos. A UPS e seus funcionários entendem como ninguém o significado de criar, desenvolver e manter e deseja dividir um pouco disso com o Brasil.

A entrega das sementes será realizada amanhã, na hora do almoço em prédios comerciais, nos bairros do Brooklin Novo, Itaim e Vila Olímpia, em São Paulo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP