UPS inaugura centro de treinamento em Anchorage

187

Com dois simuladores de vôos, salas de aula e escritórios, o centro é a segunda unidade de treinamento para pilotos dentro da rede da UPS e estará operando 20 horas por dia. Criado para todas as fases do treinamento de vôos, o novo centro facilitará a vida dos pilotos que estão em Anchorage e que não precisarão mais voar para Louisville para efetuarem os treinamentos. A UPS Airlines e seu principal centro de operações global, o Worldport® estão localizados em Louisville.

“Anchorage está estrategicamente posicionada para ser a porta de entrada para a Ásia,” diz o presidente da UPS Airlines, Bob Lekites. “Com o crescimento do serviço de pequenas remessas expressas e volume de carga e frete, bem como, expansão de serviços nessa região, estamos animados com o crescimento em potencial nessa cidade.”

Em dezembro de 2006, a UPS tornou Anchorage uma nova residência para pilotos. Atualmente, 402 membros da tripulação da empresa estão lá localizados e esse número poderá atingir para 438 profissionais até o final do ano. Cerca de 35 funcionários, incluindo instrutores de treinamento, técnicos de simulação e equipe administrativa ficam no novo centro de treinamento.

O novo centro aéreo de Anchorage foi construído em um hangar convertido, localizado ao sul do Aeroporto Internacional Ted Stevens em Anchorage. Este centro abriga apenas simuladores de vôos de um 747-400 da UPS, e um simulador MD-11. Ambas as aeronaves são utilizadas para fornecer alcance internacional necessário para a UPS manter sua rede de conexão global.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade