Um em cada dois passageiros da SWISS faz check in pela Internet ou nas máquinas de auto-atendimento

139

Sem essas medidas, as filas de espera diante dos balcões de check-in tradicionais estariam dando a volta no terminal.

Desde 2006, os clientes SWISS contam com a possibilidade de fazer o check-in em Zurique com rapidez e imprimir o cartão de embarque e etiquetas de bagagem em máquinas de última geração. Recentemente, a utilização das máquinas de check-in na área Economy do Check-in 1 no aeroporto de Zurique se intensificou devido ao fechamento da maioria dos balcões de check-in tradicionais e sua substituição por um total de 20 máquinas de auto-atendimento onde os passageiros podem fazer seu check-in ajudados por funcionários da Swissport e com espera menor.

Passageiros com menos experiência ou que sentem dificuldades em fazer seu check-in na máquina continuam tendo atendimento individualizado nos Selfservices Helpdesks. Pessoas que viajam com bagagem entregam as malas como de hábito em um dos balcões de aceitação de bagagem devidamente identificados e onde também são atendidos por funcionários da Swissport.

Paralelamente, o check-in de casa via internet também goza de grande popularidade e quadruplicou nos últimos três anos. Atualmente, um em cada cinco passageiros SWISS a partir de Zurique usa essa alternativa para evitar possíveis filas de espera no aeroporto.

A SWISS está continuamente empenhada em usar todas as possibilidades existentes da melhor forma possível para oferecer aos seus clientes procedimentos e serviços ainda mais simples e rápidos e para garantir que a infraestrutura no aeroporto de Zurique atenda futuramente a uma demanda ainda maior de passageiros.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP