United Airlines antecipa retorno do vôo direto para o Rio

96

A United Airlines antecipou para 2 de setembro o reinício do seu vôo sazonal que liga diariamente sem escalas o Rio de Janeiro a Washington. O serviço é operado no período da alta temporada do Hemisfério Sul, entre setembro e março, quando é maior a procura pelos serviços da empresa. Pela previsão inicial, o vôo só seria reiniciado no fim de outubro.

“A United está pondo em prática um sólido projeto de expansão da sua rede internacional e o Brasil é parte importante desses planos”, declarou o gerente de Vendas para o Brasil, Luiz Camillo. “O aumento da demanda que se reflete na operação de um terceiro vôo diário é resultado, em grande parte, da satisfação que nossos esforços estão obtendo entre nossos clientes neste país”.

O vôo sem escalas entre Washington e Rio de Janeiro, o United 873, sairá da capital norte-americana diariamente às 22h08, a partir de 2 de setembro, chegando ao Galeão às 8h55 do dia seguinte. O vôo de volta, o United 874, sairá do Rio de Janeiro diariamente às 21h35, a partir de 3 de setembro, chegando ao aeroporto Dulles às 6h37 do dia seguinte, em horários locais. Esses horários ficarão em vigor, em princípio, até 28 de março de 2009.

“Todos os aviões que operam linhas de longo curso da United estão passando por uma ampla reforma interna, que inclui sistemas de entretenimento on demand e, na primeira classe e na executiva, poltronas que reclinam totalmente, transformando-se em camas”, destacou Camillo. “A United Airlines é uma das grandes linhas aéreas do mundo, com muitas décadas de tradição, e isso se reflete na qualidade de seus serviços e no conhecimento do que realmente importa ao passageiro, levando a uma preferência que se reflete no aumento da demanda, como estamos observando agora no Brasil”.

Além do vôo sazonal entre o Rio de Janeiro e Washington, a United mantém outros dois vôos diários entre o Brasil e os Estados Unidos, ligando São Paulo a Washington e São Paulo a Chicago. A extensão do vôo de São Paulo a Washington para o Rio de Janeiro, em vigor nos outros meses do ano, ficará suspensa enquanto o vôo sazonal estiver em operação.

Os aeroportos Dulles, em Washington, e O’Hare, em Chicago, servidos pela United em seus vôos para o Brasil, são importantes centros de conexões da empresa, com centenas de vôos diários partindo para dezenas de destinos em toda a América do Norte, Extremo Oriente, Caribe, Europa e Oriente Médio. Os horários são coordenados de forma a facilitar as conexões para os destinos mais procurados.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade