United Airlines aumenta freqüências para o Japão

209

A United Airlines anunciou a expansão de seus serviços entre os Estados Unidos e o Japão, com a inauguração de um segundo vôo diário entre Los Angeles e Tóquio e a antecipação do início do novo vôo entre São Francisco e Nagoia. O começo do serviço entre o aeroporto Internacional de São Francisco e o novo aeroporto Internacional do Japão Central, em Nagoia, antes previsto para 1 de junho, será agora em 26 de março. O novo vôo entre os aeroportos Internacional de Los Angeles e o de Narita, em Tóquio, será iniciado em 7 de junho. Os dois novos serviços já estão no sistema de reservas da United.

Os passageiros do Brasil podem usar os novos vôos por meio dos serviços diários da United para Los Angeles e São Francisco com conexão imediata nos aeroportos O’Hare, em Chicago, e Dulles, em Washington. A United também tem vôos diários de Chicago para Tóquio, Beijing, Xangai e outras cidades do Extremo Oriente, permitindo que os passageiros do Brasil cheguem a esses destinos com apenas uma escala. “A extensa rede de serviços da United no Extremo Oriente abre muitas opções para o brasileiro que quer chegar a essa parte do mundo”, comentou o diretor-geral da empresa no Brasil, Josue Meza. “Ela permite que ele inclua em seu roteiro, por exemplo, Denver, nas Montanhas Rochosas, e Honolulu, no Havaí, além da Califórnia. É importante notar que esses serviços também são muito usados pelos exportadores brasileiros. Materiais como peixe e livros e CDs brasileiros chegam ao Extremo Oriente voando pela United”.

A antecipação da inauguração do serviço para Nagoia reflete o grande interesse demonstrado pelo público diante da notícia do início do vôo e a realização da Expo 2005 Aichi Japan, que será aberta no dia 25 de março e deverá atrair cerca de 15 milhões de visitantes para a cidade japonesa. O novo vôo também já estará operando para atender ao aumento da demanda de turistas durante a abertura da primavera setentrional e a Semana Dourada, uma série de feriados que ocorre entre o fim de abril e o início de maio no Japão.

“Recebemos um apoio muito grande da comunidade de negócios, governantes e das empresas do setor de viagens desde que anunciamos a abertura do nosso novo serviço entre São Francisco e Nagoia”, declarou o presidente, presidente do conselho e CEO da United, Glenn Tilton.

“Antecipamos a data do início para melhor servir as muitas pessoas que querem aproveitar este vôo. Estamos satisfeitos por colaborar para melhorar ainda mais as relações entre Estados Unidos e Japão. A United continuará a ampliar suas operações na região do Extremo Oriente e do Pacífico”.

O primeiro vôo entre São Francisco e Nagoia deixará os Estados Unidos às 11h50 do dia 26 de março de 2005, chegando a Nagoia no dia seguinte às 16h45, pelo horário local. A viagem de volta sairá de Nagoia às 15h55 e chegará à Califórnia no mesmo dia às 8h25. Os vôos serão operados por aviões Boeing 777, com 12 poltronas na primeira classe, 49 na executiva e 197 na econômica. Em São Francisco, os passageiros poderão fazer conexões para 45 cidades pela própria United.

Em Nagoia, haverá conexões para diversas cidades japonesas por meio da ANA, parceira da United na Star Alliance.

Comentando o segundo vôo diário entre Los Angeles e Tóquio, o vice-presidente para a região do Pacífico da United, Mark Schwab, destacou sua colaboração para o aumento das ligações diretas entre Los Angeles e diversas cidades do exterior. A United tem atualmente vôos diários de Los Angeles para Cidade do México, Guatemala, Londres, San Salvador, Sydney e Tóquio. Em dezembro será inaugurado um serviço válido para a alta temporada com destino a Ixtapa, no México.

FONTE: Aviação Brasil / United Airlines – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade