United Airlines e Egyptair anunciam code-share

159

O acordo, que entrará em vigor no início do segundo semestre do ano que vem, ampliará as redes internacionais das duas empresas e os benefícios oferecidos por seus planos de usuários freqüentes.

Pelo acordo, a United colocará seu código nos vôos sem escalas da Egyptair entre os aeroportos Kennedy, em Nova York, e Heathrow, em Londres, e o Egito. A empresa egípcia, por sua vez, terá seu código nos vôos da United de Heathrow para Chicago, Los Angeles, São Francisco e Washington e nos serviços do aeroporto Kennedy para Los Angeles e São Francisco.

O presidente, presidente do Conselho e CEO da United Airlines, Glenn Tilton, sublinhou o aumento das opções trazidas para os usuários das duas empresas pelo acordo e pela aproximação entre a United e a Egyptair. “Estamos muito satisfeitos pela ampliação da colaboração com este importante parceiro da United na Star Alliance e pelos benefícios que ela trará para nossos clientes”.

O CEO e presidente do Conselho da empresa holding da Egyptair, comandante Tawfik Assy, declarou-se entusiasmado com as possibilidades abertas pela ligação entre os serviços transatlânticos de sua empresa e a ampla rede da United. Ele destacou, também, as oportunidades a serem abertas no início do próximo ano pela inauguração do novo Terminal 3 do aeroporto do Cairo, reunindo os serviços de todas as empresas da Star Alliance.

Fundada há 76 anos, a Egyptair é a empresa aérea nacional do Egito e vem experimentando um crescimento acelerado nos últimos anos. Com base principal no Cairo, opera 1.624 vôos por semana, servindo 69 cidades em 44 países. A empresa transportou mais de 7,5 milhões de passageiros no ano financeiro de 2007/2008, 20% a mais do que no ano anterior. Membro da Star Alliance desde julho, tem uma frota de 51 aviões, que deverá aumentar para 75 em 2013.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade