United Airlines reelege Conselho de Direção

133

Os acionistas da UAL Corporation, empresa holding da United Airlines, reelegeram para um novo mandato de um ano todos os membros do seu Conselho de Administração, durante a assembléia anual da empresa de 2008, realizada em Los Angeles.

Os dez membros do Conselho cujos nomes estiveram submetidos à votação foram reeleitos:

Richard J. Almeida, presidente do Conselho e CEO aposentado da Heller Financial, Inc.

Mary K. Bush, presidente da Bush International, empresa de consultoria global.

W. James Farrell, presidente do Conselho e CEO aposentado da Illinois Tools Works, Inc., fabricante de equipamentos de engenharia.

Walter Isaacson, presidente e CEOdo Instituto Aspen, organização internacional dedicada à educação e à liderança, e ex-presidente do Conselho e CEO da CNN.

Robert D. Krebs, presidente do Conselho e CEO aposentadoda Burlington Northern Santa Fe Corporation.

Robert S. Miller, presidente executivo do Conselho da Delphi Corporation, empresa de sistemas móveis de eletrônica e transporte, ex-presidente não-executivo do Conselho da Federal Mogul Corporation, empresa de autopeças, e ex-presidente do Conselho e CEO da Bethlehem Steel Corporation.

James J. O’Connor, presidente do Conselhoe CEO aposentado da Unicorn Corporation, empresa holding da Commonwealth Edison Company.

Glenn F. Tilton, presidente do Conselho e CEO da UAL Corporation e de sua subsidiária United Airlines, ex-vice-presidente do Conselho da Chevron Texaco Corporation e ex-presidente do Conselho e CEO da Texaco, Inc.

David J. Vitale, Conselheiro Sênior do CEO do sistema de educação pública de Chicago e ex-presidente e CEO da Junta Comercial de Chicago.

John H. Walker, CEO da Global Brass and Copper, ex-CEO e presidente da Boler Company, e ex-CEO, presidente e COO da Weirton Steel Corporation.

Além disso, os detentores de duas classes de ações preferenciais elegeram seus representantes na diretoria da empresa: Stephen A. Wallach, comandante de Boeing 747-400 da United Airlines, entre os pilotos, e Stephen R. Canale, entre os mecânicos.

O presidente, presidente do Conselho e CEO da UAL Corporation e da United Airlines, Glenn Tilton, comentou: “Nossos acionistas demonstraram sua confiança em nosso Conselho de Direção, elegendo por maioria esmagadora seus membros para um novo mandato, e aprovando um plano de incentivos que permitirá à United atrair, manter e recompensar seus principais dirigentes”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP