United amplia serviço explus

182

A United Airlines vai inaugurar no dia 31 de outubro duas novas linhas no interior dos Estados Unidos, ambas operadas no sistema United Express. Uma das linhas, com jatos de 66 passageiros configurados para o serviço Explus, ligará o aeroporto Dulles, em Washington, a San Antonio, no Texas. A outra, com jatos regionais para 50 passageiros, ligará Tucson, no Arizona, a San Francisco, na Califórnia. Além disso, será aumentada a freqüência dos vôos entre San Antonio e Los Angeles, na Califórnia, com um vôo diário de um jato de 66 passageiros configurados para o serviço Explus.

O serviço entre Washington e San Antonio será operado por jatos Canadair RJ-700 pertencentes à Mesa Airlines, parceira da United no sistema United Express. O jato usado no novo serviço diário de San Antonio para Los Angeles será outro Canadair RJ-700, pertencente à Skywest Airlines, outra integrante do sistema United Express. O avião para San Antonio sairá de Washington às 17h30. A United voa diariamente do Rio de Janeiro e São Paulo para o aeroporto Dulles e para o aeroporto O’Hare, em Chicago. Um terceiro vôo diário, ligando São Paulo a Washington, será inaugurado no dia 31 de outubro.

O serviço Explus é operado por aviões Embraer 170, de 70 lugares, e Canadair RJ-700, de 66 lugares, dentro do sistema United Express. Os aviões são operados com três classes e têm comodidades como assentos revestidos de couro. O serviço opera atualmente de Chicago para Montreal, Ottawa e Edmonton, no Canadá, e para Austin, Colorado Springs, Portland (Maine) e White Plains, nos Estados Unidos. Mais rotas serão anunciadas em setembro e outubro. Um terço da frota da United Express será composta por aviões Expluis até o fim do ano.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP